O Caminho faz-se andando...

 

Exactamente há 11 anos, a esta hora - cerca das 21- e ao chegar a Coimbra, regressada de uma viagem especial,  algo de sublime me aconteceu que me levou por novos caminhos, cortando com o passado, e fazendo-me iniciar um ciclo tão intenso de emoções, que marca, até agora, a época em que me senti COMPLETA.

 

Mas...há sempre um mas...

No passado dia 7, domingo, aconteceu algo de muito violento e inesperado...

UM INCENDIO no meu apartamento!!!

Fiquei atónita e sem entender...

Qual o significado de tal destruição?

Porquê uma vela  acesa junto ao Oratório?

O meu local de oração? O simbolo espiritual do meu lar, o meu cantinho  de encontro com Deus, com o Universo e com  a Criação? O local místico onde o meu coração se sentia em segurança e onde a minha Fé era diariamente alimentada...qual o sentido de tudo?

Porque se PULVERISOU? Literalmente??  O Caminho o dirá...

 

Tenho andado muito conturbada com tudo e sem encontrar respostas...a não ser que...

...Hoje, precisamente 11 anos depois, talvez seja o sinal para se encerrar um ciclo...

11 é um número mestre...

E antes que a nostalgia me invadisse nesta época , Alguém me mandou um sinal, fazendo-me andar tão ocupada e com novos projectos em mente, que a pouco e pouco começo a iniciar outra etapa do Caminho...com a certeza de que me sinto muito bem para seguir em frente...

Sinto-me GRATA à Vida por me fazer tão Feliz !!

E Hoje decidi sair da rotina...

Resolvi regressar a  Coimbra, assisti à Missa das 12 em S.José, a Igreja do meu tempo de liceu...e onde não tinha voltado desde esses tempos, almocei num belo restaurante panorâmico com uma Amiga ...fomos às compras, rimos...demos rédea solta aos sonhos e  de Hoje em diante, resolvi ser ainda mais Feliz !!!!!  

 

sinto-me:
tags:
publicado por Belisa Vaio às 21:05 link do post | comentar | favorito