Tributo ao 25 de ABRIL e a quem o tornou possível
Hoje, 25 de Abril de 2010, está um belo dia Sol mas o coração dos portugueses está algo sombrio...
Em 25 de Abril de 1974 estava um dia cinzento e sombrio, mas o coração dos portugueses ficou tão luminoso e feliz como o Sol...
Eu tinha 25 anos e pertencia a uma geração que, de algum modo, vivia bem, porque já tinha uma família, um trabalho e uma casa.
Mas não tinha Liberdade de expressar e denunciar as injustiças.
Hoje, passados 36 anos, quem tem 25 anos, genericamente, não tem trabalho, não pode ter casa e muito menos uma família...
Mas pode Falar !!! Dizer tudo o que lhe vai na alma, concordar e contestar, indignar-se e emocionar-se...
O que é melhor? De quem é a culpa da actual situação? Da crise?
Claro que há sempre os saudosistas...
Estaríamos melhor se os nossos Queridos Capitães de Abril, comandados pelo nosso saudoso e romântico Capitão Salgueiro Maia,
não tivessem tido a coragem de vir para a rua, dar força e proteger o povo das garras da ditadura e dos algozes da Pide?
Foi mágico..., foram uns dias mágicos os que seguiram... Na vez de sangue, houve cravos vermelhos, da cor do Amor...e o medo transformou-se em Liberdade!
Continuo firmemente a acreditar que os Valores da Revolução de Abril , apesar de às vezes um pouco cansados e adormecidos , continuam VIVOS!!
E é desses Valores que nós, os tiveram o privilégio de viver o dia 25 de Abril de 1974, temos de dar testemunho aos nossos filhos e netos !
Viva a Liberdade!!!