Tributo ao 25 de ABRIL e a quem o tornou possível

https://1.bp.blogspot.com/_kdeDKUQPDl0/S5zlSfCe3CI/AAAAAAAAP3w/BJVx8V5aAjQ/s400/cravos.jpg

 

Hoje, 25 de Abril de 2010, está um belo dia Sol mas o coração dos portugueses está algo sombrio...

Em 25 de Abril de 1974 estava um dia cinzento e sombrio, mas o coração dos portugueses ficou tão luminoso e feliz como o Sol...

Eu tinha 25 anos e pertencia a uma geração que, de algum modo, vivia bem, porque já tinha uma família, um trabalho e uma casa.

Mas não tinha Liberdade de expressar e denunciar as injustiças.

Hoje, passados 36 anos, quem tem 25 anos, genericamente, não tem trabalho, não pode ter casa e muito menos uma família...

Mas pode Falar !!! Dizer tudo o que lhe vai na alma, concordar e contestar, indignar-se e emocionar-se...

O que é melhor? De quem é a culpa da actual situação? Da crise?

Claro que há sempre os saudosistas...

Estaríamos melhor se os nossos Queridos Capitães de Abril, comandados pelo nosso saudoso e romântico Capitão Salgueiro Maia,

não tivessem tido a coragem de vir para a rua, dar força e proteger o povo das garras da ditadura e dos algozes da Pide?

Foi mágico..., foram uns dias mágicos os que seguiram... Na vez de sangue, houve cravos vermelhos, da cor do Amor...e o medo transformou-se em Liberdade!

Continuo firmemente a acreditar que os Valores da Revolução de Abril , apesar de às vezes um pouco cansados e adormecidos , continuam VIVOS!!

E é desses Valores que nós, os tiveram o privilégio de viver o dia 25  de Abril de 1974, temos de dar testemunho aos nossos filhos e netos !

Viva a Liberdade!!!

sinto-me: FELIZ
música: Uma Gaivota voava...voava...
tags:
publicado por Belisa Vaio às 13:52 link do post | comentar | favorito